Um grande desafio. Vamos com tudo!

Como suplente de Deputado Federal com 16.631 votos e com o apoio do meu amigo Ronaldo Cordeiro, resolvemos lançar nossa candidatura para concorrer ao cargo de prefeito e vice de nossa amada Lages. Aliados ao nosso presidente Jair Bolsonaro, colocamos nossos nomes à disposição para assumirmos a Prefeitura de Lages no período de 2021/2024.

Estamos bem preparados para gerir a cidade de Lages

Com a experiência e competência que o Lageano merece!

 

Airton Amaral de Oliveira Jr.

 

Airton Amaral de Oliveira Junior, irmão do meio de duas irmãs (Neuciane e Anemeri) nasceu em 2 de janeiro de 1975, no Hospital e Maternidade Teresa Ramos, na cidade de Lages (Santa Catarina). Seu pai, Airton Amaral de Oliveira (vulgo Coró), foi industrial do ramo madeireiro e um esportista muito conhecido à época, quando, vítima de um acidente automobilístico, perdeu a vida aos 33 anos, deixando viúva a esposa, Neuza Sá de Oliveira, na época com 30 anos de idade e mãe de seus filhos, Airton e Neuciane, com 3 meses e 2 anos de idade, respectivamente.

Dona Neuza criou os filhos com muito esforço, pois trabalhava durante o dia em sua pequena loja (A Grutinha) no Centro da cidade, enquanto sua mãe, Maria Alves de Sá (também viúva) cuidava dos netos.

Aos 7 anos de idade Airton ajudava a avó numa pequena granja de vacas leiteiras, e além do manejo com os animais na chácara do bairro São Miguel, entregava e vendia leite para os vizinhos no bairro Coral.

Airton começou a trabalhar aos 14 anos e hoje é sócio de algumas empresas, além de Advogado.

Teve participação nas seguintes empresas:

– Fhortec do Brasil Informática
– Progress Computadores
– Oliveira e Pinheiro Associados
– SIDESC Clube Card
– SMD Administradora
– Interclínicas Menino Deus
– Odontolife
– Adeso Administradora
– Add Meal Administradora
– Pago Saúde
– Rede Sul Convênios

Foi casado durante 19 anos com a Enfermeira Obstetra Maiura Rosa de Oliveira, com quem teve de dois filhos: Allan Amaral de 23 anos de idade que cursa Engenharia Civil, e é Pai do recém nascido (2 meses) Pedro  Barbosa Amaral; e Mayara Amaral de 22 anos que cursa Direito. Ambos na UNIPLAC.

É formado em Direito pela UNIPLAC, pós-graduando em Direito Previdenciário pelo Grupo Educacional Damásio e pós-graduando em Direito Empresarial.

 

Na área social: 

Em 1992 teve sua primeira participação em reuniões na ACIL, tendo participado da Câmara do Jovem Empresário, da Câmara da Micro e Pequena Empresa e mais tarde, tendo criado o Núcleo das empresas de Informática e Telecomunicação, sendo seu primeiro presidente. Organizou diversas excursões para feiras do setor, destacando-se a Fenasoft e a Condex.

No mesmo ano, participou da fundação e foi membro efetivo da 1ª Diretoria da AMPE – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Lages.

Em 1997, passou a atuar junto à FAMPESC – Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, tendo atuado como Executivo e Assessor da Presidência.

Em 2009, quando do pedido de Recuperação Judicial da UNIPLAC, participou ativamente de diversas comissões da Universidade.

Em 2010, foi um dos coordenadores e organizadores do XIV Simpósio Serrano de Direito, que foi o maior evento do gênero até hoje realizado na UNIPLAC.

Desde 2012, participa do Rotary Clube Alvorada – Distrito 4740, onde inúmeras ações sociais são desenvolvidas.

 

Como ativista social:

Foi um dos coordenadores do movimento Vem Pra Rua em Lages, onde inúmeras manifestações foram realizadas, reunindo milhares de pessoas.

Sua participação foi destacada por ocasião do Impeachment da Ex-Presidente Dilma Roussef, tendo integrado a comitiva de Lages que rumou à Brasília para acompanhar a votação no Congresso Nacional.

 

Na área política:

Airton é do tempo em que era motivo de orgulho ter algum familiar que atuasse na política. Tem o privilégio de ser tetraneto do 1º Prefeito da cidade de São Joaquim, Antônio José Alves de Sá (1887/1891), além de ser sobrinho neto de outro grande político, Evaldo Amaral, que atuou entre as décadas de 50 a 80, tendo exercido mandatos como Vereador e Prefeito na cidade de Curitibanos, além de três vezes como Deputado Estadual e duas como Deputado Federal por Santa Catarina.

Participou da formação do Partido Novo em Santa Catarina, criando o primeiro grupo na Serra Catarinense. Se desligou em 2017 por já estar comprometido em apoiar o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro, com quem esteve reunido algumas vezes.

Em 2018 aceitou participar do PSL – Partido Social Liberal na condição de pré-candidato à Deputado Federal, representando toda Santa Catarina, principalmente a Região Serrana, onde foi Coordenador Regional do Partido. Obteve 16.631 votos, tendo ficado como Suplente e, nessa condição, obteve mais de 4 milhões de reais em emendas parlamentares para a Região Serrana.

Em 2019 quando o Presidente Bolsonaro saiu do PSL para criar um novo Partido – Aliança, Airton prontamente o acompanhou. Uma vez que este Partido não foi efetivamente criado, em março de 2020, assumiu em Lages o Partido PATRIOTA que está na base de apoio do Presidente Bolsonaro, para manter a base de apoio político de Direita na Região e fortalecer os valores “DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA e LIBERDADE”.

Nas eleições de 2020 aceitou o desafio para, juntamente com seu Amigo Ronaldo Cordeiro, disputar o pleito da Prefeitura Municipal de Lages, tendo como lema “Uma cidade para nossos Filhos e Netos”.

 

Ronaldo Cordeiro

Sou Ronaldo Cordeiro, Engenheiro Civil, estou com 56 anos de idade, com muito orgulho nascido e criado nesta terra maravilhosa chamada Lages.

Tenho uma família maravilhosa e com minha querida esposa Soraia Tessaro Fernandes Cordeiro, tivemos 3 filhos: Fernanda Fernandes Cordeiro, Ronaldo Fernandes Cordeiro e Juliano Fernandes Cordeiro;

 E da união da Fernanda com o Fernando Roman dos Santos nasceu meu amado neto Arthur Cordeiro dos Santos que é motivo de muita alegria todo dia.

Além de profissional liberal também sou empresário da Construção Civil há muito tempo;

Na minha formação posso computar muitas atividades desenvolvidas ao longo da vida, onde atuei na exploração de areia no Bairro Santa Catarina em terra familiar e a dedicação era desde extração, carregamento manual com pá, transporte e comercialização;

Também participei na execução e comercialização de lotes em loteamento da família no Bairro São Miguel;

Trabalhei também no lançamento da contabilidade do posto Coesa onde trabalhava de dia e estudava a noite até quando passei no vestibular e fui estudar na cidade de Blumenau;

No período da faculdade também trabalhei com vendas de papel de embalagens como terceiro de um amigo que era representante desta empresa;

Também atuei na venda de saunas residenciais de porta em porta;

E no ultimo ano da engenharia trabalhei na construtora Titã de Blumenau onde no final fiz meu estagio, e tinha mais de 80 obras de diversos tipos para relatar; e nesse período atuei como orçamentista, depois passei para a execução e no final execução e vendas de serviços;

Ao longo da minha carreira após retornar à Lages em 1992 também computo muitas áreas onde atuei e adquiri experiências:

– Antes de formar já entrei de sócio em uma construtora que atuava com serviços e obras para a Casan onde realizamos várias redes hidráulicas, pluviais, sistemas de tratamento de esgoto, etc.

– Fui sócio de outra empresa construtora onde atuávamos com obras públicas e privadas;

–  Na vida pública fui diretor do Gaplan por 3 anos sem vínculo político;

– Fui representante comercial aliado a consultoria técnica em vendas de estruturas pré- fabricadas e a primeira venda que fiz foi a Cruz do Morro Grande que acabou me dando muitas boas energias e muita luz;

– Como comerciante na área de alimentos, tive a oportunidade quando juntamente com meu amigo Oziel Godoi de Liz abrimos a lanchonete  Sucos e Gulas no supermercado Angeloni.

– Fui inspetor chefe do CREA/SC;

– Fui inspetor do CREA/SC;

– Fui Conselheiro do CREA/SC;

– Fui membro da Diretoria do CREA/SC;

– Fui membro da comissão de ética do CREA/SC;

– Fui Diretor Técnico da AEA – Associação dos Engenheiros;

– Sou Conselheiro da diretoria da AEA;

– Sou inspetor do CREA/SC;

– Fui Coordenador regional da Secretaria de Infra- estrutura estadual onde depois de 18 anos sem funcionamento do aeroporto regional deixei em plenas condições liberado pela ANAC; 

– Atualmente vice-presidente da executiva do Partido Patriota de Lages;

No sangue corre a veia política herdada de meu pai Germiniano Cordeiro Filho que foi vereador por Lages no tempo que não era remunerada a função e também concorreu a vice prefeito;

Sendo um construtor da sociedade me sinto na obrigação de concorrer este pleito para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso município e também fortalecer as bases da direita com o intuito de reeleger nosso presidente Jair Messias Bolsonaro e também fazer a renovação no legislativo federal que tanto precisamos.

Galeria de Fotos e Vídeos

« 1 de 2 »

Depoimentos de Eleitores